Cantor e compositor Pedro Ortaça deixa a UTI e segue em recuperação no hospital de Ijuí
Foto: Divulgação
O cantor e compositor Pedro Ortaça, de 82 anos, deixou nesta quinta-feira (22) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), no noroeste do Rio Grande do Sul. O artista, considerado o último dos “Troncos Missioneiros”, havia retornado à UTI na segunda-feira (19) devido a complicações de um quadro de pneumonia. Segundo seu filho, Gabriel Ortaça, o músico respondeu bem ao novo ciclo de antibióticos e apresentou evolução positiva. A família, que reside em Ijuí para acompanhar de perto o tratamento de Pedro, agradeceu as manifestações de apoio e orações recebidas durante o período de internação.
Pedro Ortaça é uma das figuras mais emblemáticas da música nativista gaúcha, ao lado de Noel Guarany, Cenair Maicá e Jayme Caetano Braun. Sua trajetória é marcada pela valorização das raízes culturais e sociais do Rio Grande do Sul, especialmente da região missioneira.
A expectativa é que o artista permaneça em observação no hospital por mais alguns dias, até a conclusão do tratamento com antibióticos. A equipe médica do HCI segue monitorando seu quadro clínico, que apresenta evolução favorável.
Fonte. Observador Regional