oto: Google Street View / Reprodução

Ao menos três crianças ficaram feridas depois de um ataque a escola em Estação, município de cerca de 6 mil habitantes do norte gaúcho. O caso foi na manhã desta terça-feira (8), na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade.
Até o momento, há confirmação da morte de uma criança, do terceiro ano do ensino fundamental, e outras três pessoas feridas, sendo duas crianças e uma professora.
As crianças são atendidas no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, e a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O prefeito da cidade, Geverson Zimmerman, informou que o adolescente entrou na escola armado com faca e atingiu as crianças. Ele teria 16 anos e pediu para entrar na escola para entregar um currículo:
— Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma está em estado mais grave, sendo atingida com cortes na região do tórax.
O agressor foi imobilizado por pessoas que passavam pelo local e duas crianças estão em atendimento. A instituição tem 152 alunos.
Fonte: GZH