TANIA LEDUR
Espetacular: Irmãos Guedes conseguem na Espanha o que há muito não acontecia com a música missioneira
Música missioneira na Espanha
Por Administrador
Publicado em 23/08/2025 21:56
NOTICIAS EM GERAL .

Espetacular: Irmãos Guedes conseguem na Espanha o que há muito não acontecia com a música missioneira

No dia 22 de agosto, os Hermanos Guedes deram início à sua turnê europeia com uma apresentação espetacular no prestigiado Festival Royal Hideaway Sessions, em Sancti Petri, Chiclana (Espanha). O trio missioneiro — formado por Anahy, Karaí e Andresito — foi recebido com entusiasmo e aplausos de pé, em um momento histórico para a música missioneira que há muito tempo não alcançava tal repercussão internacional.

Considerado um dos mais importantes festivais culturais da Espanha, o Royal Hideaway Sessions é organizado por Paco Muñoz e Nacho Corral e já recebeu grandes nomes da música mundial. Nesta edição, os Hermanos Guedes dividiram o palco com artistas de renome como Yamandú Costa, Paquito D’Rivera, Pasión Vega e Chucho Valdés Royal Quartet, reforçando o prestígio e a força de sua participação no circuito musical internacional.

Ouça a Rádio Web Cadeira Cativa. Clique no link azul.

https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html

 

A turnê dos missioneiros segue com apresentações em Chiclana, Villanueva de los Infantes, Barcelona, Palafrugell, Avilés, Santander, Vitoria, Tenerife, Cascais (Portugal), Molino del Manto e Madrid, levando a essência da música das Missões para além das fronteiras.

 

Filhos do cantor missioneiro Jorge Guedes, de São Luiz Gonzaga, os irmãos dão continuidade a uma tradição que se reinventa e emociona plateias internacionais. Em entrevista ao jornal Diário de Cádiz, declararam: “Damos continuidad a una historia muy grande, toda una mezcla cultural”, destacando a fusão de influências que marca sua identidade artística.

Fonte: Diário de Cádiz.

 

Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:

https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!