UFSM aciona polícias após receber e-mail com ameaça à comunidade
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) acionou a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Federal após receber um e-mail com “ameaça à comunidade” no domingo (5), conforme comunicado divulgado pela instituição.
Em nota oficial publicada nesta segunda-feira (6), a universidade confirmou que as atividades estão mantidas normalmente. A administração pediu ainda que a comunidade acadêmica tenha “cuidado com fake news geradas a partir dessa pauta”, reforçando que as informações oficiais são divulgadas apenas pelo site e pelas redes sociais do Gabinete do Reitor e da própria UFSM.
O reitor Luciano Schuch, em entrevista à imprensa, descreveu o conteúdo do e-mail como “bem agressivo”, afirmando que a mensagem continha “ameaça a grupos minoritários” e tinha um “cunho bem político”.
— As atividades continuam normalmente na universidade, com toda a atenção necessária para manter a segurança — reforçou Schuch.
Ouça a Rádio Web Cadeira Cativa. Clique no link azul.
https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html
Nota oficial da UFSM sobre a ameaça à comunidade
> Ontem (05), vários setores da UFSM receberam e-mail com ameaça à comunidade da UFSM.
Tão logo recebeu o e-mail, a Universidade Federal de Santa Maria acionou a Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, além de informar a equipe de vigilância da instituição.
O gabinete segue atento às respostas das autoridades competentes. As atividades na UFSM estão mantidas e pede-se cuidado com fake news geradas a partir dessa pauta: a comunicação oficial da UFSM é feita pelo site e redes sociais do Gabinete do Reitor e da UFSM.
UFSM – Universidade Federal de Santa Maria
Fonte: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) / GZH
Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj.