Economia brasileira crescerá 2,4% neste ano, estima o Banco Mundial
A economia brasileira deve registrar um crescimento de 2,4% em 2025, superando ligeiramente a média da América Latina e do Caribe, que deve ficar em 2,3%. A projeção foi divulgada nesta terça-feira (7) pelo Banco Mundial, em novo relatório econômico sobre a região.
Para 2026, a instituição financeira internacional prevê alta de 2,2% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, enquanto para 2027 a estimativa é de 2,3%. Os números mantêm-se iguais aos do relatório anterior, publicado em junho.
O desempenho esperado pelo Banco Mundial é mais otimista do que o projetado pelo Banco Central (BC) e pelo mercado financeiro brasileiro. O Relatório de Política Monetária do BC, divulgado em 25 de setembro, aponta crescimento de 2% para 2025 e 1,5% para 2026. Já o Boletim Focus, publicado na segunda-feira (6), prevê alta de 2,16% em 2025 e 1,8% no ano seguinte.
O Ministério da Fazenda também apresenta perspectivas positivas, estimando expansão de 2,3% neste ano e 2,4% em 2026, conforme o Boletim MacroFiscal divulgado em setembro. Em 2024, o PIB brasileiro cresceu 3,4%.
OUÇA RÁDIO WEB CADEIRA CATIVA clicando no link azul.
https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html
Com sede em Washington, capital dos Estados Unidos, o Banco Mundial é formado por 189 países e faz parte do sistema das Nações Unidas. Seu papel principal é conceder empréstimos a nações em desenvolvimento para financiar projetos de infraestrutura, saúde, educação e outros setores essenciais.
Fonte: Jornal O Sul
Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj.