Igreja manda padre Júlio Lancellotti deixar de transmitir missas na internet
A Arquidiocese de São Paulo determinou a suspensão das transmissões on-line das missas celebradas pelo padre Júlio Lancellotti na Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no bairro da Mooca, na capital paulista. O anúncio foi feito pelo próprio sacerdote durante a celebração do último domingo (14), quando informou que aquela seria a última missa transmitida pela internet.
Segundo Denise Ribeiro, jornalista e voluntária que atua junto ao padre, a decisão partiu diretamente do arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, e foi comunicada ao religioso na semana passada. Na ocasião, padre Júlio não detalhou os motivos da determinação.
Diante da repercussão do caso, o sacerdote divulgou uma nota nesta terça-feira (16), confirmando que a suspensão das transmissões é temporária. Ele ressaltou que as missas seguem ocorrendo normalmente de forma presencial, aos domingos, às 10h.
Também circularam em grupos de WhatsApp informações sobre uma possível transferência do padre da paróquia onde atua há cerca de 40 anos. Em comunicado, padre Júlio negou a informação. “Não procede a informação sobre a transferência da Paróquia São Miguel Arcanjo”, afirmou. Sobre o fim das transmissões, declarou receber a decisão “com resiliência e obediência”.
Conhecido nacionalmente pelo trabalho social junto à população em situação de rua, padre Júlio Lancellotti desenvolve ações de acolhimento, assistência, distribuição de alimentos e projetos de inclusão, com incentivo ao acesso à leitura e à internet. O sacerdote também já foi alvo de críticas e perseguições políticas. Em 2024, chegou a ser proposta uma CPI para investigá-lo, iniciativa que acabou rejeitada.
Fonte: Jornal O Sul
Receba as notícias em primeira mão da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://chat.whatsapp.com/DUbA5N5OshIKgGZbchhcLj
Acesse o aplicativo da Rádio Web Cadeira Cativa:
https://www.radiowebcadeiracativa.com.br/app/index.html